Em que redes sociais andam os utilizadores?

Para que as marcas consigam delinear estratégias de social media, é necessário que saibam onde andam os seus públicos. Em que redes e quanto tempo gastam por aplicação são fatores que podem ajudar a perceber para que canais as insígnias devem canalizar o seu trabalho. A OnlyAccounts divulgou os números.

Em que redes andam os utilizadores?

No que diz respeito ao top3 de redes sociais, o Facebook continua a ser a rede com o maior número de utilizadores, estimando-se que este cresça em 18%, até 2028. O TikTok é a segunda rede com maior número de utilizadores e prevê um aumento de 19% no mesmo período. No último lugar do pódio, mas com uma previsão de maior crescimento, está o Instagram, que conta com 1,32 milhões de utilizadores, registando um aumento em 6% face ao ano anterior.

Ainda assim, quando questionados sobre qual a rede social de eleição, os inquiridos com contas ativas e com idades compreendidas entre os 16 e os 64 anos invertem a ordem. O Instagram é a rede social preferida (15,7%); seguindo-se o Facebook, com 13% de respostas; e, por fim, o TikTok com 7%.

Já em Portugal, estima-se que o número de utilizadores cresça cerca de 2%, até 2028, atingindo os 7,95 milhões. Quanto às preferências das redes sociais, o Facebook lidera a tabela, seguindo-se o Instagram e o Pinterest, respetivamente.

Mariana Paulo

Terça-feira, 12 Dezembro 2023 09:15


PUB