“Fomentar a junção da cerveja à comida” foi o principal motivo para a criação da campanha “Única e Exclusivamente para quem gosta de comer”, revela à Briefing fonte oficial do Super Bock Group. Assim, este workshop, que surge no seguimento da campanha, permitiu concretizar essa ligação entre a comida e a cerveja, mas não só. Serviu de mote para o lançamento da mais recente ativação da marca, a Galeria Seleção 1927, um passatempo que tem como objetivo premiar consumidores com base nas melhores fotografias de comida acompanhadas por uma cerveja da marca da Seleção 1927. Os vencedores, que serão 12 no total, dois por mês, até ao final do ano, vão receber um voucher na DIG-IN, no valor de 100€, que pode ser utilizado num conjunto de restaurantes selecionados durante seis meses. Os contemplados terão também as suas fotografias alojadas no site numa área reservada para o passatempo.
Dirigido por Joana Barrios, o workshop desafiou os influencers presentes a serem autênticos foodies através da partilha de algumas dicas para fotografarem os pratos que confecionaram – de salmão curado, rosbife e cogumelos pleurotos –, acompanhados com três tipos de cerveja da Super Bock Seleção 1927 – Munich Dunkel, Japanese Rice Lager e Bavaria Weiss.
Segundo fonte oficial da Super Bock Group, o balanço do evento “é extremamente positivo”. “Falar de harmonizações é um trabalho que temos vindo a fazer enquanto marca quase desde a sua génese, porque é uma forma de elevar os momentos de refeição com uma cerveja ao nível da Super Bock Seleção 1927.”
João Bernardo