A Escola de Fogo – Cozinha Viva vai estar aberta a todos os interessados em aprender e desenvolver competências neste tipo de cozinha, com o recurso a diferentes técnicas, que tanto podem ser úteis nos churrascos em casa como na cozinha de um restaurante. É para todos os tipos de alunos, a partir dos 14 anos, com módulos adaptados a diferentes níveis, em português e inglês, como “Técnicas de Forno a Lenha” ou “Maturação de Pescado”, preparados e ministrados pelo próprio chef Alexandre Silva
“Com a minha experiência e o histórico do FOGO, resolvi alargar a atividade do restaurante e torná-lo num modelo vivo, onde é possível conhecer como se preparam as refeições, enquanto aluno, e degustá-las, enquanto cliente”, começa por dizer o chef.
Alexandre Silva explica que não é necessário ser um profissional de cozinha para frequentar a Escola de Fogo. “Criámos um conceito que abrange um leque mais vasto, ainda que com características técnicas adequadas também a quem tem mais experiência. O facto de ser para grupos pequenos permite que os ensinamentos sejam um pouco mais personalizados e ajustáveis ao nível de cada pessoa inscrita”.
Cada curso tem o máximo de dez pessoas e inclui um certificado de formação, seguro e um jantar no FOGO para uma pessoa.
A primeira formação é de “Técnicas de Forno a Lenha”, a decorrer durante o mês de setembro com a duração de dois dias, entre as 9 e as 13h30. As inscrições já estão disponíveis para as datas: 12 e 13; 17 e 18; ou 24 e 25.
Carolina Neves