Briefing | Como surgiu o conceito da nova campanha McCrispy?
Sérgio Leal | O McCrispy é reconhecido por muitos como um excelente produto de frango crocante e sabor intenso. Como os nossos estudos nos indicam, quem experimenta o McCrispy, fica fã desta sanduíche. Foi precisamente com base neste insight que criámos o conceito da nova campanha: ‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’. Partindo deste mote, e para desafiar todos os consumidores a experimentar as duas novas receitas deste produto estrela da marca, adotámos a figura dos life coachers, reconhecidos por motivarem as pessoas a mudar e a experimentarem coisas novas. O conceito da campanha faz o paralelismo entre o comportamento dos consumidores que tendem a manter os seus produtos favoritos no topo das suas escolhas e todos os que receiam sair da zona de conforto e deixar-se aventurar em novas experiências.
Porquê a escolha da humorista Joana Marques para ser cara da campanha?
Quando pensámos numa cara para associar à nova campanha McCrispy, o nome da humorista Joana Marques foi o primeiro que surgiu, por todo o percurso que tem vindo a desenvolver no âmbito desta temática, numa vertente humorista, semelhante ao ângulo da nossa campanha. Foi nesse sentido que, em conjunto com a nossa agência criativa, a TBWA/BBDO, considerámos a humorista como a escolha perfeita para protagonizar a campanha dos novos hambúrgueres desta plataforma de frango: ‘McCrispy. Quem experimenta fica fã’.
Na campanha, a personagem interpretada pela Joana Marques tem como missão converter as pessoas em novos fãs de McCrispy, convencendo-as a criarem novos hábitos e a experimentarem coisas novas, entre as quais, as novas receitas McCrispy.
Acreditamos mesmo que a associação da Joana Marques e do seu trabalho ao conceito desta campanha, fazem o match perfeito. E os resultados estão à vista.
Qual foi o objetivo da McDonald’s ao lançar novos produtos da gama McCrispy?
O McCrispy é uma plataforma permanente de frango da McDonald’s. O objetivo do lançamento de novas receitas de McCrispy vem reforçar a aposta da McDonald’s na diversidade do seu portfólio através da inovação da plataforma de frango da marca, em resposta às novas tendências de mercado e às expectativas dos consumidores.
Os novos McCrispy Smoky Buffalo e McCrispy Spicy estão disponíveis nos restaurantes desde dia 24 de setembro em todos os restaurantes do país. As duas novas receitas vêm substituir o McCrispy Mostarda e Mel, mantendo-se disponível o McCrispy Original.
E falando de resultados desde o arranque da campanha, a nova campanha McCrispy já converteu muitos fãs?
Sem dúvida. O feedback em relação às novas sanduíches McCrispy tem sido muito positivo. Muitos dos nossos consumidores estão a mostrar grande entusiasmo e curiosidade em experimentar estes novos produtos, o que reflete o sucesso da nossa campanha. Esta adesão traduz também a inovação das receitas. O McCrispy Smoky Buffalo junta o novo molho Smoky Buffalo, inspirado na receita original desenvolvida na cidade americana de Buffalo para acompanhar asas de frango, com sabor intenso e fumado. Já o McCrispy Spicy, apresenta uma receita para amantes de picante, ao integrar na receita o novo molho picante Habanero. Com a combinação de sabor, qualidade e novidade que as novas sanduiches de frango oferecem, acreditamos que estes novos lançamentos têm um enorme potencial para se posicionarem entre os favoritos dos fãs da marca.
Ficha técnica
Produtora – Kryptonfims
Realizador – Fred Oliveira
DOP – Sergi Gallardo
Produtor Executivo – João Vilela / Ricardo Estevão
Pós-Produção imagem – Lightfilm
Pós-Produção Áudio – Som de Lisboa
Consultores Produção – Pro(u)d
Filme Produto e Packshot
Produtora: Slow Studio
Realizador: Nuno Correia
Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães
Grading: The Mill London
Som: Som de Lisboa
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Diretore Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretor de Arte – Gustavo Cavalheiro e Beatriz Roque
Copywriter – João Guimarães, Ricardo Feio e André Águas
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho