O casal de proprietários, Bruno Caseiro e Filipa Gonçalves, e o seu sócio inglês, Christopher Morell, há muito que querem abrir um espaço permanente na capital. Será no Largo Camões, mas as obras só iniciam este ano, pelo que, enquanto não está pronto, abriram um pop-up no antigo Optimista, na Rua da Boavista.
A carta tem pratos clássicos da da Comporta, como o Brioche Torrado com Parfait de Fígados de Galinha e Chutney de Laranja e os Croquetes de Cachaço de Porco Alentejano com Maionese de Amêijoa e Mostarda. Os restantes pratos são novos e muitos deles – dizem – poderão transitar para o irmão mais a sul. A carta, que respeita os ritmos sazonais, conta com: o Rolo Outono de Vegetais, Folha de Couve e Hoisin de Amêndoa, a Abóbora Hokkaido Bio Assada, Castanha, Cevada e Leitelho e os Tortellini de Galinha Cogumelos Selvagens com Caldo de Presunto.
No que respeita às sobremesas, uma delas, a versão outonal do Paris Brest, é o Choux de Castanha e Cogumelos; e a outra é a Pêra Escalfada com Pistáchio Caramelizado e Xarope de Romã.
Fábio Nobre é o responsável pelo bar. Nos cocktails há, por exemplo, Rum Añejo com Xarope de Cigarrilha, Hortelã, Lima e Espumante ou Aguardente Vínica do Breijinho da Costa com Porto Tawny e Xarope de Canela. A carta de vinhos também é ligeiramente diferente da da Comporta, com mais opções naturais e biodinâmicas, facilitadas pela distribuição em Lisboa.