O Grande Prémio do CCP conhece o alfabeto ABCLGBTQIA+

A campanha ABCLGBTQIA+, da agência in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy, para a Fox Life e a ILGA, sagrou-se vencedora do Grande Prémio CCP 2023. Nos 25 anos do festival, o escritório foi a Agência do Ano e a Super Bock o Anunciante do Ano.

O Grande Prémio do CCP conhece o alfabeto ABCLGBTQIA+

Outros dois grandes prémios foram atribuídos na noite de sexta-feira, 26 de maio: o dos Jornalistas, arrecadado por “The Forgotten Team”, um trabalho da Dentsu Creative para a MEO e a Amnistia Internacional; e o do Bem, conquistado pela campanha “Petição Luto Parental”, que a Tux & Gill desenhou para a Acreditar.

Por categorias, em Publicidade, a melhor agência foi o escritório e o melhor anunciante redundou num empate entre a Super Bock e a Domino’s Pizza.

Em Design, o estúdio Graficalismo venceu, com a Ciclopes a ser o melhor anunciante. O mesmo estudo saiu da Fábrica do Pão, no Hub Creativo do Beato, com o prémio de melhor agência em Digital, com a Mister Cimba a ser o melhor anunciante nesta categoria.

Já em Experiências de Marca, o título de melhor agência foi para a Uzina e o de melhor anunciante para a Samsung. A Uzina bisou em Integração e Inovação, categoria em que a FOX Life e a Ilga se sagraram o melhor anunciante.

Quanto a Craft em Publicidade, a melhor produtora de imagem foi a 78 e a de som foi a Guel, com a Ikea a levar para casa o prémio de melhor anunciante.

E em Criatividade em Meios, ganharam a Dentsu Creative e a MEO e Amnistia Internacional, como melhor agência e melhor anunciante, respetivamente.

Esta escolha resultou do escrutínio do júri aos 389 trabalhos que chegaram a shortlist, das 1020 candidaturas recebidas. No total, foram atribuídos 44 outros, 84 pratas e 114 bronzes.

Com apresentação da atriz Joana Barrios, a gala do 25.º festival contou um concerto de Gohu, alter ego musical do publicitário Hugo Veiga, CCO Global da AKQA.

 

Sábado, 27 Maio 2023 14:57


PUB