O Wyndham é Grand e nós #ProvamosEAprovamos

Localizado na Quinta do Lago, o Wyndham Grand Algarve distingue-se pelas suas suítes, consideradas “as maiores da região”.

O Wyndham é Grand e nós #ProvamosEAprovamos

Dirigido a todos os públicos, o hotel de cinco estrelas apresenta uma oferta a pensar nas famílias, nas empresas e nos praticantes de golfe, o maior grupo de clientes durante este período. A Briefing foi conhecer o espaço, que também inclui experiências gastronómicas disponibilizadas pelos XXL by Olivier e Grandbar & Lounge.

Quem entra no Wyndham Grand Algarve, é recebido no balcão Guest Experience, onde cada hóspede pode encomendar experiências, como passeios de bicicleta e viagens pela Ria Formosa, reservar transferes ou marcar restaurantes, entre outros, havendo a preocupação de que cada pessoa tenha uma estadia personalizada. Aberto em 2008, como Monte da Quinta Resort, passou por um rebranding em 2019, quando adotou o nome atual e se inseriu no segmento de luxo do grupo americano.

No total, o hotel é composto por 132 suítes para uma, duas ou três pessoas, dependendo das necessidades. A localização dos quartos é feita através de duas categorias: sunrise, onde se pode ver o nascer do sol; e sunset, onde se pode ver o pôr do sol.

Para quem quer ter umas férias em contacto com a natureza, está disponível o transporte gratuito para a Praia do Ancão, integrada no Parque Natural da Ria Formosa. No caso de o hóspede querer relaxar sem ter de sair do hotel, pode visitar o Grand Spa, que conta com tratamentos inspirados em vários continentes, feitos em parceria com a marca francesa Cinq Mondes. Se o cliente quiser, pode ainda levar um pouco desta experiência para casa, através da compra da Cyanus, uma fragrância exclusiva inspirada na natureza algarvia, sendo que o nome pretende homenagear a pega-azul, uma das espécies mais conhecidas da região.

Devido à proximidade com o campo de golfe da Quinta do Lago, este é um segmento importante para o negócio, especialmente durante os meses de outubro a março. Devido a esse facto, o golfista Ricardo Santos é o embaixador deste desporto, sendo patrocinado pelo hotel. No seguimento da atenção para adaptar a experiência a cada pessoa, todo o equipamento destinado a esta prática desportiva está disponível.

Relativamente à oferta gastronómica, existem algumas opções. O restaurante Caravela é um dos espaços disponíveis, estando reservado para os pequenos-almoços e para eventos especiais, como aniversários ou encontros de empresas. Uma das maiores atrações é o XXL by Olivier, que abriu em junho de 2023 e que pode ser visitado por pessoas que não estão hospedadas, estando aberto durante todo o ano. Replicando a carta do restante de Lisboa, uma das suas novidades é a picanha Wagyu com linguini trufado, sendo também conhecido pelo croquete de espinafre, a picanha de tamboril e o bitoque de lagosta, entre outros.

Já o Grandbar & Lounge, é um exemplo de que o hotel está em constante atualização, sendo que a carta foi renovada recentemente, tal como explica Bruno Francesc. De acordo com o mixologista e consultor, esta mudança deveu-se ao facto de a ementa estar muto focada nos produtos locais, tendo sido feita uma adaptação para os gostos internacionais, sem esquecer a sua génese. Outra das transformações é o reforço da sustentabilidade, com o objetivo de atingir o desperdício zero. A tendência “sober curious”, que consiste num movimento assente na prática nula ou limitada do consumo de álcool, também não foi esquecida, visto que vai ser introduzido o “no and low” (bebidas sem teor alcoólico e com poucas calorias).

No que diz respeito a planos futuros, a festa de Passagem de Ano terá como mote “The Grand Show” e vai transformar todo o espaço num circo.

Este é um hotel com vários galardões. Os mais recentes são os três World Travel Awards, recebidos na edição deste ano, nas categorias: Portugal’s Leading Luxury All-Suite Resort, Portugal’s Leading Family Resort e Portugal’s Leading Resort.

Simão Raposo

Sexta-feira, 29 Novembro 2024 10:07


PUB