Portugal está mais (Monte)belo

A Montebelo Brasil chega oficialmente a Portugal, depois de ter estado em soft launch durante os meses de junho e julho. O lançamento desta marca de sumos é acompanhado pela campanha “Tudo Bem!”, que foi desenvolvida por um consórcio de agências.

Portugal está mais (Monte)belo

A insígnia faz uma aposta numa identidade visual “contemporânea e alegre”, próxima à cultura portuguesa, e num portefólio inicial de seis gamas de bebidas, que incluem: duas variantes de sumo de laranja “100 % puro”, uma limonada de lima e limão, e três referências de sumo multifrutas. De forma a mostrar o método de produção da Montebelo Brasil – que inclui a colheita das frutas à mão e e extração do suco 48 horas depois –, cada embalagem tem um QR code através do qual os consumidores podem acompanhar todo o processo, desde o pomar até ao copo.

Com o objetivo de estar mais próxima das pessoas, a Montebelo Brasil está a percorrer o País com um plano de ativação que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação e a presença em grandes eventos. Além disso, a insígnia dinamizou uma parceria estratégica com a Academia Kolmachine, reforçando a sua ligação ao desporto e ao estilo de vida ativo; e está em curso um plano alargado de promoção nos pontos de venda, com destaque para as lojas Pingo Doce e El Corte Inglés, garantindo assim visibilidade e proximidade em diferentes momentos do dia a dia dos consumidores.

A campanha de lançamento reúne um conjunto de agências. A direção criativa está a cargo da TORKE CC, sob a liderança de André Rabanea, e a estratégia de marca e comunicação institucional é desenvolvida pela Buzzness, de Carlota Burnay. Já o plano de meios, ativações e criatividade é liderado pela WEE, com coordenação de João Jesus; e a presença digital da marca, incluindo redes sociais e marketing de influência, está nas mãos da Blue Pepper, num projeto conduzido por Djali Campos.

Simão Raposo

Segunda-feira, 04 Agosto 2025 11:48


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