Qual o investimento em search ads para 2024? A OnlyAccounts revela

De todas as formas de publicidade digital, as search ads são aqueles que geram maior receita. Quanto vai ser investido mundialmente e quais os principais mercados que mais vão investir neste tipo de comunicação são alguns dos dados que a OnlyAccounts revela.

Qual o investimento em Search Ads para 2024? A OnlyAccounts revela

Estima-se que o investimento que as empresas e marcas vão fazer este ano em search ads chegue aos 740 mil milhões de dólares, mais 61 mil milhões de dólares face a 2023. Deste valor, 300 mil milhões serão investidos pelas marcas. Dos mercados que mais investem, o pódio é liderado pelo mercado dos Estados Unidos da América, com 132 mil milhões de dólares. A segunda posição é ocupada pelo mercado chinês, com um investimento de 61 mil milhões de dólares, e o Reino Unido ocupa a terceira posição, ao investir cerca de 23 mil milhões de dólares.

Face a este tipo de publicidade, os video ads e os influencer ads são outras formas de publicidade no digital que vão registar um elevado investimento, com 191 mil milhões e 35 mil milhões de dólares, respetivamente.

Mariana Paulo

Terça-feira, 13 Fevereiro 2024 12:46


PUB