Vamos festejar o Ano Novo Chinês?

O Novo Ano Chinês começa oficialmente este sábado, dia 25, e o restaurante Soão, em Lisboa, preparou um menu especial para assinalar a data. Está disponível até 8 de fevereiro, acompanhando, assim, a quinzena em que decorrem as celebrações.

 

As propostas do chef Luís Cardoso incluem dois pratos. Uma das opções é o Yu Sheng, ou salada da prosperidade, oriunda da província de Guangdong: consiste numa variedade de sashimis, legumes, picles e molhos. Já o Pen Cai é um típico hot pot chinês que no Soão será servido numa versão japonesa, com pasta de miso para o caldo, onde os legumes, o peixe e o marisco cozinham. 

No bar, Vasco Martins criou o cocktail Hóng Sè, que significa vermelho em mandarim. Leva Gin Roku, Campari, baijiu de rosas Mei Kuei Lu, um toque de sabor a mar, zest de laranja e amor perfeito. 

E em parceria com a Companhia Portugueza do Chá, estará disponível o Mao Feng Imperial, um chá verde com origem na Montanha dos Nove Dragões. 

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 24 Janeiro 2020 11:30


PUB