Vasco Pereira Coutinho é um ator com Influência

Todos já tivemos uma professora Regina ou conhecemos uma enfermeira Lurdes. Estas são algumas das divertidas personagens a que Vasco Pereira Coutinho dá vida nas redes sociais.

Vasco Pereira Coutinho é um ator com Influência

Ser influenciador é…

Na verdade, não é uma coisa que tenha sido pensada. O meu caminho nas redes sociais tem acontecido de forma natural, mas é essencialmente uma forma de mostrar o meu trabalho. E, na verdade, gosto de olhar para as redes como um importante meio de influência, em si, quando falamos em artes, porque é uma oportunidade de expor o nosso trabalho, quando não existem outras formas. Foi assim que aconteceu comigo. Gosto de ver por este prisma e de acreditar que as redes contribuem para um maior consumo de cultura e de conteúdos diferenciados. Se assim for, eu quero ser influenciador e continuar a ser influenciado.

A que atribui o seu sucesso como criador de conteúdos?

As pessoas começaram a conhecer-me através das minhas personagens e quando vi já eramos uma comunidade grande. Tenho tido ótimo feedback e acredito mesmo que as pessoas procuram leveza no meu Instagram. Pelo menos, é esse o feedback que vou tendo. E como esta troca tem sido, sempre, muito orgânica, parece-me que as pessoas gostam disso. Mesmo quando são conteúdos feitos em parceria com marcas, procuro manter a minha identidade. E sinto que as marcas também me dão essa liberdade. Ou seja, no final do dia não acho que o sucesso dos meus conteúdos tenha sofrido com a dimensão que tudo isto está a tomar. Quero manter-me assim, focado e firme naquilo que entrego.

De que modo ser ator é uma mais-valia na criação de conteúdos?

É a grande mais-valia. Vestir várias pessoas, com outros sotaques, outras experiências, foi isto que trouxe pessoas até mim.

Qual a sua caraterística mais marcante?

Acredito que a forma como brinco comigo, não me levo muito a sério.

Sonha com alguma marca?

Sonho com várias, mas, na verdade, uma marca de sonho é aquela que também sonha comigo e que valoriza o meu trabalho.

Qual o anúncio mais memorável?

Para mim, os anúncios são memoráveis, muitas vezes, pelas músicas. Ficamos a cantar a marca durante imenso tempo. Por exemplo, o anúncio do Pingo Doce “janeiro a janeiro”, ou o anúncio da Mokambo “Diga Bom Dia com Mokambo”.

Associa-se a uma marca quando…

Quando gosto da história, quando me identifico. Parece um lugar-comum, mas acredito que, com o tipo de conteúdos que faço, não há margem para aceitar parcerias que não fluam. Acima de tudo, as marcas quando me escolhem têm de aceitar o meu registo e dar-me liberdade para criar.

Post ou story?

Gosto que os conteúdos fiquem para sempre, por isso, escolho post.

Sexta-feira, 07 Fevereiro 2025 09:02


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