Viajar até Itália, em Cascais? No Belvedere pode

A antiga casa do último rei de Itália, Humerto II, reabre as portas com um espaço e uma carta renovados. O restaurante Belvedere, no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, convida a experimentar a cozinha italiana “autêntica e sofisticada”, com uma vista privilegiada sobre a baía da vila.

Viajar até Itália, em Cascais? No Belvedere pode

A carta, “Tra Mare e Tera”, é assinada pelo chef executivo do Grand Real Villa Itália Hotel & Spa e especialista em cozinha mediterrânica pelo Cullinary Institute of America, Luís Sousa. Dividida entre Primi Instanti, Mare, Terra e Per Finire, em cada uma, o chef “convida a uma viagem feita de sabores e saberes tradicionalmente italianos, do mar e da terra, que resultam em receitas sublimes”.

O carpaccio di manzo (carpaccio de novilho), o rigatoni alla gricia (rigatoni com bochecha de porco fumada, pecorino romano e pimenta), o triglie con finocchi e salsa di fegato (salmonete com funcho e molho de fígados), o carré di agnello con pistacchio (carré de borrego com pistácios) e as malfatti al pomodoro (almondegas de ricotta e espinafres com molho de tomate) são alguns dos exemplos da ementa.

Quanto à carta de vinhos, esta foi criada por um dos sommeliers mais premiados de Portugal Rodolfo Tristão. Com uma seleção composta por pequenos produtores exclusivos, promete passar por todas as regiões de Itália.

Terça-feira, 10 Outubro 2023 12:23


PUB