A inovação como fator de distinção

A diretora de Marketing da Prio, Ana Pinho, escreve sobre a marca ser uma Superbrand, na categoria Geral, e justifica esta distinção pela estratégia que equilibra inovação com a responsabilidade social.

Ser distinguida como uma Superbrands é um reconhecimento que muito nos orgulha. Coloca-nos num grupo seleto de marcas que se destacam pela sua reputação e qualidade, o que tem impacto direto a vários níveis, tanto internos como externos.

Internamente, reforça a motivação das nossas equipas e valida o esforço e compromisso contínuo em alcançar os nossos objetivos. Externamente, fortalece a confiança e credibilidade da PRIO junto dos consumidores e parceiros, contribuindo para consolidar o nosso posicionamento no mercado. Desde cedo que na PRIO procurámos pautar a nossa comunicação de marca pela diferença, com humor e um toque nada “cinzentão”, ao contrário daquilo a que as pessoas estão mais habituados num setor mais tradicional como o da energia. Este reconhecimento permite a diferenciação face à concorrência e contribui para que a nossa estratégia se reflita em indicadores-chave, como a notoriedade, a satisfação dos clientes, bem como fidelização e a experimentação de novos consumidores.

Esta distinção é o reflexo do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos 18 anos, em conjunto com uma comunicação consistente e coerente com os valores da marca e com as necessidades do mercado. Temos uma história de sucesso, um crescimento sustentado e sempre focado naquela que é a nossa missão – produzir e fornecer energia para mover pessoas, ideias, veículos e bens. Energias inovadoras, energias acessíveis e seguras. Energias para crescer e criar valor.

Estamos ao lado dos portugueses disponibilizando a melhor energia, ao melhor preço, sempre. Proporcionamos soluções que contribuem para uma mobilidade mais sustentável. Para tal, investimos na investigação e desenvolvimento de novos produtos que nos conduzam a uma Transição Energética Acessível. E fazemo-lo sempre com a máxima transparência e simplicidade – Sem confusões!

Alcançar esta distinção foi possível graças a uma estratégia que equilibra inovação com a responsabilidade social, a par de uma relação de proximidade com os consumidores e uma forte presença no mercado.

Para manter e expandir esta posição, é fundamental continuar a focar-nos nos pilares que nos trouxeram até aqui, mas também procurar sempre ir mais além dos critérios básicos e cultivar o princípio da excelência em todas as áreas da nossa operação.

Devemos manter altos padrões de qualidade nos nossos produtos e serviços, continuar a investir em inovação para responder às novas necessidades do mercado e dos consumidores, e adaptar a oferta às transformações constantes do mercado.

Por outro lado, a relação com o cliente é uma peça chave para fortalecer a marca. Dito isto, é importante continuar a comunicar os nossos valores de forma clara e consistente, de forma a criar uma identidade única e memorável, privilegiar uma comunicação transparente, ouvir o cliente e usar o feedback para melhorar a experiência, tanto no produto como no serviço. Tencionamos manter estes compromissos para garantir o crescimento sustentável e aumentar o reconhecimento no mercado.

Ana Pinho, diretora de Marketing da Prio

Quarta-feira, 13 Novembro 2024 09:30


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