Foco na descomplicação

O Chief Marketing Officer da Sogrape, Filipe Gonçalves, escreve sobre a importância de se ser uma Superbrand, sendo que esta é uma “validação da abordagem assente na missão de descomplicar o consumo de vinho”.

Foco na descomplicação

A distinção de Gazela como Superbrand representa mais do que um reconhecimento da sua relevância no setor – é a validação de uma abordagem assente na missão de descomplicar o consumo de vinho e aproximar a marca dos consumidores. Esta distinção é o reflexo de que é possível ser-se diferenciador num setor tradicionalmente mais conservador, através de uma comunicação autêntica e acessível, e uma oferta de produtos pensada para os consumidores.

A consistência na qualidade é fundamental, mas é na capacidade de simplificar a experiência do vinho que realmente Gazela se diferencia, destacando-se por oferecer uma escolha descomplicada: um vinho fresco, leve e baixo em calorias, ideal para quem procura uma opção versátil e fácil de apreciar em qualquer ocasião de consumo.

Enquanto marca global, presente em mais de 50 países, nos últimos dois anos apostou numa estratégia assente em dois pilares: por um lado, a inovação baseada nas tendências e necessidades dos consumidores; por outro, uma comunicação inclusiva que promove a interação próxima com o nosso público. Esta abordagem tem-se revelado particularmente apelativa para um estilo de vida contemporâneo, onde a leveza e a praticidade são cada vez mais valorizadas.

Para mantermos e reforçarmos este reconhecimento como Marca de Excelência, continuamos a desenvolver produtos que respondem às necessidades dos consumidores. Com novos formatos e sabores – como as sangrias branca e rosé – ampliámos o leque de ocasiões de consumo de forma acessível e sem complicações, mantendo sempre a experiência organolética como prioridade. Através de passatempos e iniciativas que incentivam o conteúdo gerado pelos utilizadores, promovemos ativamente a partilha de experiências com a marca, fortalecendo uma relação próxima e autêntica.

O nosso compromisso é claro: continuaremos a ser uma marca que simplifica escolhas e transforma cada momento de convívio num momento especial, promovendo o bom humor e a descontração como uma influência positiva na vida das pessoas. Afinal, acreditamos que o vinho, tal como os melhores momentos da vida, deve ser apreciado de forma natural e descomplicada, exatamente como Gazela.

Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape

Terça-feira, 26 Novembro 2024 09:30


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