A distinção como Superbrand pela 11ª vez é um reconhecimento da confiança que o mercado e os Clientes depositam no BPI e reflete a coerência e a consistência da identidade e dos valores da marca. Todos nós que atuamos na área da comunicação conhecemos muito bem os desafios de manter a reputação de uma marca ao longo de muitos anos.
No BPI temos trabalhado sempre para nos manter fiéis aos nossos valores fundadores: o compromisso social, a qualidade de serviço e a confiança. São princípios de que não abdicamos, desde a gestão a todas as equipas, e que confluem na missão de proteger os interesses dos Clientes e de ter uma participação ativa no progresso justo da sociedade. Sempre fez parte da identidade do BPI contribuir para o progresso e o bem-estar da comunidade onde se insere, atuando em conjunto com a Fundação ”la Caixa”, a maior da União Europeia.
Manter a distinção de Superbrand exige um compromisso contínuo com a inovação e a experiência do cliente mantendo sempre o foco na proximidade e na personalização. O equilíbrio entre tecnologia e humanização é crucial para a marca continuar a crescer.
Além disso, o compromisso social continuará a ser um dos traços que nos distingue. Acreditamos que as marcas têm a responsabilidade de liderar pelo exemplo, promovendo e apoiando causas que geram um impacto positivo na sociedade. Exemplo disso é o facto de termos um dos maiores programas de voluntariado corporativo em Portugal ou o investimento que temos feito na promoção do futebol feminino, cujas atletas têm vindo a conquistar um merecido reconhecimento da sociedade.
Ser uma Superbrand não é uma distinção como qualquer outra; é uma responsabilidade contínua de inspirar confiança, oferecer serviços de qualidade e atuar como um agente de mudança na sociedade. No BPI, estamos determinados em honrar esta distinção, mantendo-nos fiéis à nossa identidade e valores, para fazer a diferença, todos os dias, na vida de muitas pessoas.
Constança Macedo, Head of Communication and Brand do Banco BPI