Ser continuamente reconhecido como Superbrand orgulha-nos muito. Sublinha a nossa liderança no mercado e distingue a capacidade que temos de inovar e de nos adaptarmos às necessidades dos clientes. Com esta honra, vem também a enorme responsabilidade de assegurar que nos mantemos uma marca de todos e para todos.
Esta distinção resulta do compromisso do Continente com a excelência e com os valores da transparência e qualidade. Somos uma marca que, com quase 40 anos de vida, cresceu lado a lado com as famílias, assumindo-se como um pilar de confiança, inovação e proximidade.
Além de uma ampla oferta de lojas com formatos para diferentes conveniências, para melhor responder às necessidades dos consumidores, o Continente trabalha também todos os dias para garantir uma operação mais sustentável e produtos de marca própria de maior qualidade, controlados a partir da origem. Os nossos produtos são avaliados rigorosamente por uma equipa de controlo de qualidade e analisados no Centro Co-Lab, Laboratório de Inovação com o Cliente, onde realizamos testes e provas para garantir que temos o melhor compromisso entre sabor e valor nutricional.
E porque sabemos que o preço é um fator decisivo na preferência dos consumidores, a força da nossa marca assenta também numa estratégia promocional forte que resulta em preços muito competitivos o ano todo e em soluções de poupança muito relevantes para os nossos clientes.
Também contribui bastante para a nossa notoriedade a plataforma de responsabilidade social Missão Continente, que há mais de 20 anos espelha o nosso propósito: contribuir para uma sociedade mais solidária e justa, através de iniciativas com impacto social comprovado.
O compromisso com o bem-estar das comunidades tem sido uma peça-chave no fortalecimento da ligação emocional com os nossos clientes e, consequentemente, está na origem da força da nossa marca. A aposta no investimento local, quer através da geração de emprego ou das parcerias com produtores regionais, tem contribuído bastante para o nosso sucesso. E é este caminho que queremos continuar a trilhar.
Adicionalmente, continuaremos a investir na digitalização, criando experiências de compra mais ágeis e personalizadas. A inovação, transversal a todas as áreas do Continente, faz parte da nossa cultura e é crucial para respondermos às tendências e necessidades emergentes do mercado, garantindo que o Continente permanece relevante e indispensável na vida de todos.
Ser uma Superbrand não é um ponto de chegada, mas sim um incentivo para continuarmos a superar expectativas e a criar valor. Acreditamos que para sermos “de toda a gente” temos de estar presentes em cada momento, em cada casa, para apoiar, inspirar e transformar. É isso que nos define e que nos faz olhar para a frente com confiança.
Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente