Um trabalho a pensar num futuro sustentável

A diretora Global de Marca da EDP, Catarina Barradas, escreve sobre o facto de a marca ser uma Superbrand há 20 anos e sobre o trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade.

Um trabalho a pensar num futuro sustentável

A marca EDP é, este ano pelo vigésimo ano consecutivo, reconhecida pela Superbrands como uma marca de excelência em Portugal, sendo a única marca portuguesa a garantir esta distinção desde a sua primeira edição. Este é um motivo de orgulho para todos nós, demonstrando o reconhecimento pelo nosso trabalho e pela relevância que temos junto dos nossos clientes. Este selo simboliza a relação de confiança e credibilidade que a EDP tem vindo a construir junto dos clientes e do mercado português, sendo um verdadeiro carimbo de qualidade, além de sinónimo de responsabilidade e compromisso.

O facto de contribuirmos de forma decisiva para uma transição energética justa, envolvendo comunidades, clientes e outros parceiros neste processo, bem como de termos um portfólio robusto e diversificado a nível global, terá certamente contribuído para esta distinção.

Para além de comunicarmos a nossa narrativa de marca que se traduz na nossa assinatura ‘We Choose Earth’ (‘Nós Escolhemos a Terra’), disponibilizamos um portefólio de energia e serviços para empresas e famílias, que inclui soluções de energia solar, de mobilidade elétrica e de eficiência energética trabalhando com proximidade e comunicando de forma clara a nossa oferta, para ajudarmos os portugueses a tornarem-se agentes ativos na transição energética.

A nossa identidade de marca tem vindo a refletir de forma clara a transformação da EDP nos últimos anos, alinhada com o caminho que queremos seguir em direção a uma empresa cada vez mais global, inclusiva e orientada para o futuro, com foco na sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.

De modo a manter e fazer crescer este que é um dos reconhecimentos de marca mais prestigiados no mercado português, é essencial apostar em diversas áreas estratégicas que reforcem o nível de excelência da marca, como investir em tecnologias emergentes, apostar numa estratégia de comunicação transparente, formar parcerias estratégicas, fomentar a diversidade e inclusão e investir em projetos que beneficiem as comunidades locais, promovendo o bem-estar social e económico, rumo a um futuro mais verde.

Terça-feira, 12 Novembro 2024 09:30


PUB