Ser distinguida como Marca Superbrands Corporate é, para a Locarent, um marco de enorme relevância e um contributo inestimável para o reforço da confiança e da credibilidade que a nossa marca já construiu junto dos clientes, dos parceiros e do setor.
Trata-se de um dos certificados de excelência mais reconhecidos, quer a nível nacional quer no plano internacional, o que, por si só, reforça a importância desta distinção que valida o nosso compromisso com a qualidade, inovação e proximidade aos nossos clientes.
Num momento em que a Locarent lança no mercado produtos inovadores – como o Renting de Pesados e o Renting de Motociclos – esta distinção posiciona a Locarent como uma marca de referência no setor do Renting Automóvel, abrindo portas a novas parcerias e oportunidades de crescimento.
A conquista do prémio Superbrands não é uma conquista do imediato, mas sim o resultado de uma estratégia que vem sendo implementada ao longo destes anos, focada na criação de valor para todos os stakeholders e centrada nos nossos clientes.
O foco no cliente está na génese da Locarent, que tem dedicado estes anos ao desenvolvimento de soluções flexíveis, inovadoras, personalizadas e de excelência no Renting Automóvel.
Outro fator crucial para esta distinção decorre da competência e dedicação dos nossos colaboradores, desempenhando um papel essencial quer na interação com os Clientes, quer na procura de soluções que preencham as suas necessidades e desafios.
A distinção como Superbrands resulta, portanto, de um trabalho consistente ao longo do tempo, onde a qualidade, confiança e inovação se tornaram pilares fundamentais da nossa atuação.
É essencial manter os valores que nos trouxeram até ao presente e continuar a concretizar a visão e estratégia que temos pensada para o futuro da empresa. Queremos reforçar a nossa posição de referência no mercado, atentos à transformação tecnológica e à evolução das preferências dos consumidores, prosseguindo o nosso processo de evolução e adaptação permanentes.
Paralelamente, a sustentabilidade continuará a ser um eixo estratégico. O mercado está a ganhar consciência da responsabilidade ambiental e a Locarent pretende continuar a ser um impulsionador desta mudança ao nível da mobilidade, promovendo a adoção de veículos elétricos e híbridos, bem como a implementação de práticas mais sustentáveis.
Também será fundamental continuar a investir no nosso capital humano e na cultura de excelência que temos vindo a construir. A satisfação dos colaboradores reflete-se diretamente na satisfação do cliente, e, por isso, a criação de uma cultura assente na responsabilidade e no serviço será um motor de crescimento contínuo.
Finalmente, o reforço da construção de parcerias estratégicas permitirá à Locarent explorar novas oportunidades de crescimento e de inovação, consolidando a posição de vanguarda no setor do Renting.
Maurício Marques, diretor de Marketing da Locarent