A Cepsa agora é Moeve

A Cepsa anuncia que vai mudar o seu nome para Moeve. Esta alteração advém da estratégia “Positive Motion” para 2030, que a marca tem vindo a implementar há dois anos, para se tornar “líder na transição energética” europeia e uma referência em energia e mobilidade sustentável.

A Cepsa é a nova Moeve

A mudança responde também ao objetivo que a Cepsa tem de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes, através de um investimento até oito mil milhões de euros, dos quais mais de 60 % serão destinados a negócios sustentáveis, como a produção de hidrogénio verde, segunda geração de biocombustíveis (2G) e produtos químicos sustentáveis, e o carregamento elétrico ultrarrápido.

A nova marca, desenvolvida em colaboração com a agência Landor, “reflete movimento, otimistmo e evolução através de diferentes cores, texturas e dimensões, com um design pensado para o mundo digital”, pode ler-se em comunicado.

“Tenho o prazer de comunicar a mudança de uma grande marca, a Cepsa, que está connosco há mais de 90 anos, para dizer ao mundo que nos estamos a transformar num outro tipo de organização, a Moeve, na qual a maior parte do seu lucro provirá de atividades sustentáveis no final desta década”, começa por dizer o CEO da Moeve, Maarten Wetselaar. Este conta que se trata de uma “companhia próxima e colaborativa” que, nos últimos dois anos, “acelerou a sua transformação, atingindo múltiplos marcos no âmbito da sua estratégia ‘Positive Motion’ para 2030”. “Face a estes progressos e aos que faremos no futuro, apresentamos uma nova marca que reflete o nosso firme compromisso de sermos líderes na transição energética na Europa, especialmente no domínio das moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis 2G, e na mobilidade elétrica ultrarrápida”, adianta.

A marca será implementada, progressivamente, em todas as suas estações de serviço, a partir do mês de novembro, a um ritmo de cerca de 600 estações por ano, até atingir as mais de 1.800 que a companhia tem em Espanha e Portugal. Da mesma forma, a companhia irá lançar nos próximos dias uma campanha publicitária global.

João Bernardo

Quinta-feira, 31 Outubro 2024 11:09


PUB