A Cidade do Zero regressa a Lisboa

A Cidade do Zero está de volta para a sua segunda edição. O evento focado na sustentabilidade decorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro Cultural de Belém.

A “Cidade do Zero” regressa a Lisboa

Depois da primeira edição, Catarina Barreiros, fundadora do projeto “Do Zero”, volta a organizar este evento, que conta com algumas novidades. Workshops, palestras, debates, oficinas, showcookings e um mercado com artigos para criança, casa, moda, cosmética, limpeza, entre outros, vão ocupar um espaço com o total de 3500 metros quadrados, que pretende ser um ponto de encontro de pessoas, projetos e marcas que têm em comum uma abordagem mais sustentável. O horário foi alargado, passando a ser das 10 às 22 horas, a entrada é gratuita, o número de participantes aumentou, e há uma maior aposta na área da alimentação e restauração.

A acessibilidade e a inclusão também estão asseguradas nesta iniciativa, sendo que todo o recinto vai estar adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e vai ser possível a tradução para língua gestual portuguesa.

“Estamos muito entusiasmados com a segunda edição da Cidade do Zero. Este é um projeto que nasceu de uma enorme necessidade de esperança num mundo melhor. Quando reunimos marcas, pessoas e projetos que têm em comum o objetivo de criar um mundo mais justo e sustentável, sentimos que não estamos sozinhos”, conta Catarina Barreiros. “Vimos essa esperança espelhada em todos os rostos na primeira edição e soubemos, mesmo no final do evento, quando ainda estávamos muito cansados, que não poderíamos deixar morrer o projeto. Afinal, a esperança precisa de ir sendo renovada”, acrescenta.

Terça-feira, 12 Setembro 2023 17:37


PUB