A empresa, ao longo dos anos, tem vindo a trabalhar de forma a que os seus produtos e serviços digitais sejam acessíveis a todas as pessoas. Entre algumas das medidas adotadas, destacam-se: a introdução de legendas em vídeos, de contrastes cromáticos adequados; a melhoria da compatibilidade com leitores de ecrã; e a navegação com teclado. Esta última fez com que a Our JM, a intranet do Grupo, recebesse o Selo de Maturidade Digital – Acessibilidade Nível Bronze. Além disso, os websites da Comissão de Ética, da Provedoria do Cliente e do Be The Story – um projeto editorial que tem por objetivo contar histórias nos domínios da alimentação saudável, saúde, ambiente e impacto social – foram outros dos premiados.
De acordo com o Jerónimo Martins, a obtenção destas certificações “não constitui um fim em si mesmo”, sendo o resultado do reconhecimento do esforço de inclusão desenvolvido uma “motivação adicional” para que prossiga na promoção da acessibilidade digital enquanto parte integrante do seu sentido de cidadania corporativa.
Simão Raposo