Este espaço conta com computadores, tablets, óculos de realidade virtual. Desta forma, é possível proporcionar experiências educativas e de entretenimento mais ricas, que permitem experiências educativas e de entretenimento mais imersivas, contando com outros equipamentos que apoiam atividades escolares e profissionais da comunidade.
A Sala Digital NOS permitirá alavancar a missão desta resposta social e beneficiar os mais de três mil utentes apoiados pelo Consórcio Regional para a Intervenção Comunitária e outras entidades da comunidade, com quem o Centro Comunitário de São Martinho trabalha em articulação.
O CEO da marca sublinha que, nos últimos 12 anos, foram investidos cerca de 90 milhões de euros na região, e foi a primeira operadora a cobrir todo o arquipélago com 5G, sendo que a a rede de fibra também está a ser reforçada. “Com a inauguração desta Sala Digital NOS na Madeira, damos um passo adicional na capacitação digital, criando mais oportunidades de desenvolvimento social e económico para a comunidade”, acrescenta Miguel Almeida.
Já a Secretária Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude da Madeira acredita que garantir o acesso à tecnologia e desenvolver competências digitais junto das comunidades é criar oportunidades, promover autonomia e reduzir desigualdades. “Este projeto representa um investimento nas pessoas e no futuro da Madeira, reforçando o trabalho de proximidade que o Centro Comunitário de São Martinho tem vindo a desenvolver junto da população”, conclui Paula Margarido.
Simão Raposo


