O conceito mantém-se: comida saudável para todos os momentos do dia, seja para um pequeno-almoço ou um brunch depois do treino, um almoço com amigos ou um jantar em família. Foi precisamente este o motivo a ditar a escolha desta localização pelo Grupo Capricciosa: “Por ser um bairro icónico em Lisboa, muito familiar e onde o comércio tradicional ainda demonstra o seu pulsar, pareceu-nos a escolha ideal no crescimento de mais uma Selllva em Lisboa”, contou-nos a Marketing & Communication Director do Grupo, Mafalda Zuzarte. É uma cozinha saudável com influências de vários continentes, mas “sem fundamentalismos, onde é dada primazia a ingredientes frescos e de elevada qualidade, fugindo aos alimentos processados e aos açúcares refinados”.
Se o conceito se mantém, a carta conta, a par de uma base comum, com algumas novidades e exclusivos. Entre elas pontuam a bowl África, com frango com molho de amendoim e arroz de coco, a tagine Selllva, os tacos de beterraba e um bar de crudos. Para reforçar que nesta Selllva não há rivalidades: há opções para carnívoros, mas também para vegetarianos e veganos. Nas sobremesas, são novos o fondant de pistácio e avelã do Selllva, um bolo de trigo sarraceno, chocolate, avelã, bola de gelado de avelã e nutella caseira.
O que não muda são as várias opções de menu de brunch e pequeno-almoço, ambos disponíveis todos os dias até às 18 horas. O Menu Leão inclui taças de fruta, açaí ou frutas; torradas, ovos florentine, ovos mexidos; sumo do dia, panquecas de nutella, de ricotta ou com manteiga de amendoim. Há ainda uma versão para crianças: o Menu Leãozinho, que inclui uma taça de frutas, panquecas com nutella e um sumo do dia. Já na ementa Jet Lag, de pequeno-almoço, são opções as torradas com creme abacate, bolo caseiro de coco e canela, panquecas de ricotta, ovos com salmão fumado, abacate e caju, entre outras.
A lista de bebidas é composta por café, sumos naturais, cocktails, detox e smothies, que vão buscar os nomes a personagens do filme Rei Leão e a outras animações da Disney. Que tal beber um Scar, um Rei Juliano, um Simba, ou uma Pocahontas? Tudo isto num ambiente que remete para a savana africana. Nas paredes desfilam elefantes, girafas, zebras, coiotes, gazelas e leopardos, em ilustrações da artista Henriette Arcelin. A inspiração nesta geografia é igualmente visível na decoração de interiores, assinada pelo atelier de arquitetura Catarina Cabral. A aposta na madeira, terracota, folhagens, tons quentes e luz natural, salta à vista no interior e no pátio situado nas traseiras.
A próxima viagem já está marcada: o terceiro Selllva deverá chegar à LX Factory no fim deste ano. E não vai ficar por aí, com novos destinos previstos para 2025, confidenciou-nos Mafalda Zuzarte.
O Selllva fica na Rua 4 de Infantaria, 29, Lisboa, e está aberto de segunda a domingo, das 9h30 à meia-noite.
Sofia Dutra