Até 15 de novembro, o TaskaLusa acrescenta cinco pratos ao menu, que celebram o resultado do trabalho de um ano de vitivinicultura e a tradição do vinho.
À mesa chega o risotto de cogumelos aromatizado com aipo e vinho branco com o vinho Valle da Fonte Reserva escolhido para o preparo deste prato e, no que toca à harmonização, sugere-se o Monte Cascas Branco Biológico.
A atenção divide-se também entre o medalhão de mignon com molho de vinho tinto e puré de batata perfumado e o frango ao vinho com quiabo crocante e xarém de milho. Em ambos os pratos foram incorporados o tinto Valle da Fonte. Para acompanhar o mignon, a sugestão é o merlot Cabo da Roca, e para o frango a escolha recai no tinto Monte Cascas.
Para quem aprecia os sabores do mar, o atum em crosta de ervas e vinho com legumes grelhados pode ser também uma opção. Aqui foi eleito o tinto Casa Relvas Redondo e, para harmonizar propõe-se o rosé Cabo da Roca Syrah Reserva 2017.
A refeição termina com panacota com calda de vinho e frutos vermelhos, preparada à base de natas frescas e leite, e calda de redução de frutos vermelhos, o vinho Duas Danças e açúcar mascavado. Depois do jantar, o Portie Fine Ruby da Casca Wines é “a escolha certa” para acompanhar esta sobremesa.