Um grupo de 60 voluntários, composto por colaboradores e clientes da PPG Dyrup, entre eles o administrador da marca, José Pedro Barbosa, e da associação de apoio social, Mónica André, juntou-se para renovar a ASPA.
A empresa de tintas fez um investimento que rondou os 38 mil euros, o qual incluiu a reabilitação do parque infantil, do espaço exterior, do isolamento térmico, entre outras intervenções. Uma das iniciativas foi a pintura, numa das paredes do edifício, da autoria da dupla artística “Los Pepes”.
A ação está inserida no programa “Colorful Communities”, que foi criado em 2015 e que une os produtos de pintura da PPG ao voluntariado, com o objetivo de apoiar projetos responsáveis e causar um impacto positivo na vida das pessoas. No ano em que assinala uma década, a marca anunciou que esta iniciativa vai ser estendida por mais dez anos, aumentando o investimento inicial para 25 milhões de euros até 2035. Desde 2015, foram concluídos cerca de 600 projetos, impactando mais de 10,2 milhões de pessoas em mais de 50 países.
“Encaramos com entusiasmo os próximos dez anos e estamos comprometidos em continuar a proteger os espaços que nos rodeiam, proporcionando aos nossos colaboradores uma forma de fazer a diferença”, diz a diretora executiva da Fundação PPG e de Responsabilidade Social Corporativa Global, Malesia Dunn.
Simão Raposo