A FNAC e a ENTRAJUDA doam livros usados

A FNAC volta a associar-se à ENTRAJUDA para a recolha de livros usados. Esta iniciativa, que decorre até dia 23 de abril, pretende promover o acesso à leitura nas instituições de solidariedade.

A FNAC e a ENTRAJUDA doam livros usados

Depois de, em 2023, a FNAC, em conjunto com a ENTRAJUDA, ter conseguido recolher mais de 390 mil livros doados para instituições sociais, a marca promove o regresso desta iniciativa. Por isso, até ao Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril,  todas as lojas terão pontos de recolha para receber todo o tipo de livros usados.

Estes exemplares recolhidos serão entregues à organização social que, posteriormente, fará uma triagem no âmbito do Banco de Bens Doados. De seguida, os livros em boas condições serão encaminhados para bibliotecas e instituições de solidariedade. Já os que não estiverem em condições de ser doados, serão integrados na campanha “Papel por Alimentos” do Banco Alimentar, na qual o papel é convertido em bens alimentares.

Para a diretora de Marketing e Comunicação, Inês Condeço, a ideia de que um livro não precisa de ficar parado anos numa estante, e que “pode continuar a ser vivido e revivido por diferentes pessoas”, reforça o “compromisso com a cultura, a solidariedade e a sustentabilidade”.

Simão Raposo

Quarta-feira, 05 Março 2025 09:41


PUB