A Tetra Pak e as Aldeias de Crianças SOS combatem a fome

A Tetra Pak volta a promover a ação “Reciclar Alimenta”, pelo terceiro ano consecutivo. Esta iniciativa de incentivo à reciclagem em Portugal tem como objetivo apoiar mais de 550 crianças das Aldeias de Crianças SOS.

A Tetra Pak e as Aldeias de Crianças SOS combatem a fome

A iniciativa “Reciclar Alimenta” tem como base o propósito de que, durante o mês de novembro, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas recicladas (ECAL) no ecoponto amarelo, serão doadas duas mil refeições às Aldeias de Crianças SOS. Esta ação está inserida na campanha ”Escolha Natureza. Escolha Cartão. Escolha o seu Futuro”, que faz parte da estratégia de circularidade da marca em Portugal, e tem como objetivo contribuir para o aumento das taxas de reciclagem de ECAL no País.

“Ao longo das últimas edições, a Tetra Pak tem contribuído para aumentar os números da reciclagem de embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, afirma a responsável de Sustentabilidade, Ingrid Falcão. “Estamos convictos de que a população portuguesa vai voltar a responder em grande escala a este apelo, podendo fazer uma enorme diferença na vida destas crianças e simultaneamente contribuir para um futuro mais sustentável”, acrescenta.

Já o coordenador de Digital, Marca e Comunicação da instituição, Emerson Marques, considera que esta parceria “é fundamental” para assegurar refeições diárias às centenas de crianças e jovens apoiadas. Diz ainda que esta colaboração vai além de uma relação corporativa, representando “um compromisso de responsabilidade social que exemplifica o impacto positivo que empresas podem ter em Portugal”.

Este ano, a iniciativa contará com várias ações de comunicação para incentivar  à participação, com presença em televisão, rádio, imprensa, digital, múpis nas estações de metro e divulgação nos autocarros, sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. 

No ano passado, foram oferecidas 112 mil refeições à Refood e, em 2022, o parceiro escolhido da iniciativa foi a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que recebeu 35 mil litros de leite.

Simão Raposo

Quarta-feira, 06 Novembro 2024 10:41


PUB