A Vitacress investe na energia solar

A Vitacress junta-se à dstsolar para a instalação de painéis fotovoltaicos nas suas unidades de produção. Esta iniciativa, que consiste num investimento de cerca de 300 mil euros, vai permitir à fábrica ter 31 % de energia gerada localmente.

A Vitacress investe na energia solar

O novo parque solar vai contar com uma extensão de 1170 painéis, com uma potência instalada de 0,83 MWp, distribuídos por uma área de 3.600 metros quadrados. Este projeto tem uma capacidade de produção anual de 1,31 GWh de energia elétrica, o que permite reduzir a emissão de 227 toneladas de CO2. 

O diretor-geral da Vitacress em Portugal, Carlos Vicente, considera que este investimento reforça o compromisso da marca em minimizar a pegada carbónica e em contribuir  para um setor alimentar “mais responsável e inovador”.

Já o administrador executivo da dstsolar, Ricardo Cortinhas, afirma que o contributo da empresa, “através da sua competência” na conceção, engenharia e construção, foi “essencial” para tornar este projeto possível.

A instalação de painéis fotovoltaicos representa um passo rumo ao objetivo de alcançar emissões líquidas zero em toda a cadeia de valor até 2040, com base em metas cientificamente validadas e ações de descarbonização já em curso. 

Simão Raposo

Quarta-feira, 03 Setembro 2025 08:13


PUB