Ana Costa: “A inovação colaborativa acrescenta oportunidades em termos de sustentabilidade”

“A inovação colaborativa é muito interessante do ponto de vista das oportunidades que acrescenta ao mercado em termos de sustentabilidade”. Este é o entendimento da Sustainability & Blue Economy Industry Lead da Beta-i, Ana Costa, numa breve entrevista no âmbito da terceira talk 2050.Briefing, de que foi uma das convidadas.

“Hoje em dia, quando falamos de sustentabilidade, falamos de um mundo de oportunidades onde, cada vez mais, a colaboração entre pares, a colaboração entre empresas pode conseguir criar valor onde sozinhos não se consegue avançar mais”, argumenta.

Na sua ótica, os desafios são demasiado grandes quando se trabalha de forma individual. Advoga, por isso, que, abrir para o coletivo entender quais são os desafios de diferentes perspetivas, permite cocriar e encontrar soluções mais consolidadas e interessantes para o mercado.

Ana Costa foi uma das participantes da conversa em estúdio que integrou esta edição, subordinada ao tema da sustentabilidade como motor de inovação e empreendedorismo. Veja ou reveja aqui o debate.

Terça-feira, 06 Dezembro 2022 14:42


PUB