Anteriormente compostas por laminado de plástico e alumínio, as embalagens da BUONDI tinham uma complexidade que não permitia a sua reciclagem. Agora, são compostas apenas por plástico, um material fácil de reciclar. Outras das mudanças foram: a redução do alumínio, o equivalente a 7,6 toneladas por ano; a conversão de 51 toneladas de material de embalagem não reciclável em reciclável; e a redução do consumo de água e de energia necessários para produzir e reciclar este material.
A Brand Manager no segmento de Cafés Torrados, Tânia Jorge, afirma que “a inovação faz parte do ADN da marca e isso reflete-se em cada café que a insígnia oferece, e em cada experiência que proporciona”. Acrescenta que, ao longo dos seus 38 anos de história, a empresa portuguesa tem sido promotora de uma maior consciência ambiental, abordando temáticas como a necessidade de proteção dos recursos naturais e da redução e separação do lixo. Em relação a este lançamento, a responsável diz que a intenção é que a BUONDI continue a ter um papel “proativo e pedagógico”.
Simão Raposo