A colaboração entre a Concentrix e a Ocean Alive tem como objetivo reparar os danos provocados pelos cabos de amarração do ancoradouro de embarcações recreativas e de pesca, instalando e fazendo a manutenção das boias amigas colocadas em 19 poitas que se situam em cima da pradaria de Soltróia. Este projeto também prevê a deslocação do ancoradouro de poitas para fora da pradaria, através do envolvimento da comunidade e da colaboração com entidades responsáveis.
A primeira iniciativa decorreu no dia 21 de setembro, onde vários colaboradores participaram na limpeza de boias e de cabos de amarração das poitas, para ajudar a mitigar o impacto dos cabos de ancoragem na perda de ervas marinhas e contribuir para a conservação do ecossistema. Esta ação foi apoiada pela Think Human Foundation, uma fundação da Concentrix que apoia ONG locais em todo o mundo, promovendo o acesso à educação e o desenvolvimento de práticas sustentáveis.
“A parceria com a Ocean Alive é, sem dúvida, uma oportunidade única para promover e incentivar a proteção do oceano”, afirma o Managing Director, Carlos Moreira. “A organização centra o seu trabalho no estuário do Sado, mas as suas ações e visão têm um impacto mais amplo. É um enorme orgulho poder continuar a contribuir, através de iniciativas de responsabilidade social e ambiental”, acrescenta.
Simão Raposo