DREAMMEDIA: compromisso “inabalável” com a neutralidade carbónica das campanhas

A DREAMMEDIA foi a primeira empresa no setor OOH a garantir a neutralidade carbónica das campanhas aos seus clientes. Um fator chave na inovação, diferenciação e competitividade da marca no mercado, afirma o CEO, Ricardo Bastos.

Reflexo de uma preocupação permanente para com o ambiente e a sustentabilidade, e reconhecendo o potencial impacto das suas atividades neste âmbito, a DREAMMEDIA e a BIGoutdoors procuraram neutralizar a sua pegada ambiental. Neste âmbito, segundo o CEO, o grupo recorreu a uma entidade creditada para o efeito – a Deloitte –, que procedeu ao cálculo das emissões carbónicas das suas atividades, durante o ano de 2021, de “forma transparente e oficialmente auditada”. No seguimento deste cálculo, investiu num plano de neutralização do valor identificado, o qual consistiu no apoio à regeneração natural de cinco hectares de Carvalhal Negral, em território nacional.

No que concerne à redução de emissões de carbono para a atmosfera, Ricardo Bastos destaca que “o plano de compensação carbónica delineado” permitiu às duas empresas “compensarem a emissão de mais de 290 toneladas de emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera”. “Um valor que muito nos orgulha”, comenta, acrescentando: “Trata-se de um projeto robusto, através do qual pretendemos transmitir e comprovar aquele que é um dos nossos principais focos atuais, a sustentabilidade. Além disso, queremos transmitir a mensagem ao mercado de que somos o parceiro ideal para quem, como nós, caminha em direção a um futuro mais sustentável.”

Questionado sobre até que ponto a obtenção do Certificado Carbono Zero constitui um compromisso inabalável para com a sustentabilidade do planeta, Ricardo Bastos afirma: “Quando dizemos que temos um compromisso inabalável para com a sustentabilidade do planeta, não o dizemos de ânimo leve. Além da Certificação de Neutralidade Carbónica, a DREAMMEDIA conquistou dois outros certificados relevantes neste âmbito, que contribuem como prova do seu esforço ativo e dedicação constante”. Em causa está o selo “Energia Verde”, da EDP, que certifica que os equipamentos digitais são abastecidos por fontes de energia 100% renováveis. “Trata-se, por isso, de uma escolha responsável, através da qual evitou, em 2021, a emissão de mais de 48 toneladas de CO2 para a atmosfera. Desta forma, dá também às marcas uma alterativa de comunicação OOH sustentável”, nota. Já o Certificado “ISO 14001:2015” permite, por sua vez, demonstrar o compromisso contínuo para com o ambiente através da implementação de processos de gestão de riscos ambientais associados à atividade desenvolvida.

Sexta-feira, 14 Outubro 2022 14:33


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