A Nova SBE vai receber o evento, que decorre também online e conta com um programa diverso de atividades, palestras, mesas redondas, workshops, showcookings, entre outras dinâmicas, que têm como objetivo chegar aos mais diversos públicos-alvo.
Esta edição celebra os 15 anos de existência do festival, que pretende ser visto como um evento para toda a família e onde se juntam, também, empresas, autarquias e cidadãos de todas as idades, com o intuito de sensibilizar para questões da área da sustentabilidade.
“A ideia é lembrar e reforçar que todos nós temos ‘o poder’ de mudar, de agir, e de contribuir para a mudança”, afirma a organização.
O festival surgiu com objetivos claros como sensibilizar para as questões ecológicas, éticas, de justiça social e de desenvolvimento económico sustentável; divulgar iniciativas, produtos e serviços inovadores em matéria de sustentabilidade e de upcycling; partilhar conhecimento de forma “inovadora e relevante”; e envolver empresas e colaboradores/as, famílias e comunidade escolar, Organizações Não Governamentais e sociedade civil, com uma programação dedicada a cada público-alvo; promover a economia circular regenerativa e a economia de partilha.
Além disso, abrange metas que visam estimular o envolvimento das empresas e sociedade civil no desenvolvimento e dinamização de planos de ação para todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ONU); e contribuir para a urgente mudança do comportamento individual e coletivo.