Num contexto onde a responsabilidade social e ambiental é preponderante no âmbito empresarial, a sustentabilidade é, cada vez mais, parte integrante da estratégia base do Grupo Optivisão. “Mudar mentalidades” num pilar tão importante como é o mar e a sua limpeza tem sido um dos principais desafios deste grupo, como refere o administrador executivo, André Brodheim.
Em resposta ao objetivo de “encontrar uma missão de sustentabilidade para abraçar e que também fizesse sentido para o País”, o Grupo Optivisão apresentou aquela que hoje é uma das marcas mais vendidas na cadeia: Sea2See, uma insígnia exclusiva Optivisão, com óculos feitos à mão em Itália, provenientes de plásticos marinhos e redes de pesca, 100 % reciclados.
Cada par de óculos Sea2See vendidos equivale a 1kg de plástico retirado da costa nacional e reverte num donativo para a Sea Sheperd Portugal (uma organização não governamental para a conservação dos oceanos), com vista a uma maior recolha de redes de pesca, em conjunto com o projeto Ghost Network Portugal.
Em 2024, e com o mesmo foco para 2025, o Grupo Optivisão desenvolveu diferentes ações de comunicação estratégica, desde o evento de apresentação da Sea2See ao lançamento do seu novo website que permite a marcação de exames visuais, até à sua mais recente campanha multimeios, que incide sobre a saúde visual e a preocupação com a tendência crescente da miopia infantil em território nacional.
O Grupo Optivisão está integrado no Grupo Brodheim, um dos maiores players do mercado de moda e ótica em Portugal.