Com a adesão à Good Work Alliance, a MC reforça os seus compromissos na promoção da saúde e do bem-estar dos seus colaboradores, através do pilar “Deliver on health and well-being”, assim como o investimento na sua força de trabalho, alinhando-se com o eixo “Foster employability and learning culture”. Esta iniciativa internacional tem como objetivo promover um futuro de trabalho mais inclusivo, equitativo e centrado nas pessoas, orientando as empresas a adotarem práticas que fomentem a saúde, a aprendizagem e a sustentabilidade no local de trabalho.
Relativamente à temática da saúde e do bem-estar, a MC assumiu o compromisso de garantir que todos os seus líderes recebem formação em saúde mental até ao final de 2025. A organização compromete-se ainda a aumentar o Índice de Cultura de Prevenção da Segurança Ocupacional em 5 %, até 2026.
Outra das estratégias adotadas é a #EuEscolhoAprender, através da qual a MC se compromete a alcançar, até 2026, 100 % da população elegível. Este programa interno tem como objetivo capacitar os colaboradores para os desafios do futuro e para as transformações do mercado de trabalho. Para isso, disponibiliza conteúdos online e foi feita a estruturação de programas, que incorporam outras metodologias de aprendizagem e que abrangem competências como a empatia, a programação ou o business analaytics.
“O desenvolvimento das nossas pessoas e a criação de um ambiente cada vez mais saudável, seguro e inclusivo são um desígnio estratégico da MC que prosseguimos com muito foco”, afirma a Head of People, Vera Rodrigues. “Continuaremos a investir de forma consistente nas nossas pessoas, criando condições para que todas se sintam valorizadas pelas suas competências e atinjam todo o seu potencial”, remata.
Simão Raposo