Sendo Portugal um exemplo mundial para a Nestlé por ter atingido o objetivo de utilizar apenas energia elétrica proveniente de fontes renováveis, a filial portuguesa desenvolve esta iniciativa, que permite avançar na produção de energia elétrica renovável internamente.
“Esta iniciativa reflete o nosso empenho em descarbonizar as operações, com soluções de produção de energia elétrica ‘in house’, aproveitando a energia inesgotável do vento, para gerar energia elétrica renovável”, afirma o Iberian Sustainability Delivery Manager, Hugo Silva. “A par disto, a Nestlé tem como objetivo apoiar a economia nacional, fortalecendo as pequenas empresas – como a Windcredible, que está agora a iniciar o seu negócio –, através de novas oportunidades, de recursos e conhecimento, para que possam crescer”, acrescenta.
A solução desenvolvida pela Windcredible oferece vantagens, tais como o silêncio durante a rotação, uma vibração praticamente inexistente e um design criado para maximizar a produção de energia, evitando, também, o impacto negativo na biodiversidade e uma baixa necessidade de manutenção.
“A colaboração com a Nestlé permite-nos não apenas aplicar a nossa solução tecnológica, mas também partilhar a nossa visão de um futuro energético mais verde e sustentável”, diz o CEO da empresa portuguesa, Filipe Fernandes. “O voto de confiança da Nestlé na nossa tecnologia é um reconhecimento do potencial revolucionário das nossas turbinas eólicas, especialmente desenhadas para ambientes urbanos. Esta parceria demonstra um alinhamento perfeito com os valores de sustentabilidade e responsabilidade ambiental que tanto prezamos”, conclui.
Desta forma, a sede de Lisboa é o primeiro edifício de escritórios Nestlé, a nível global, a receber uma instalação deste género para aproveitar o vento, um recurso inesgotável.