Santander eleito o banco mais responsável em ESG

O Santander foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o banco mais responsável em Portugal, segundo o ranking da “Merco ESG 2022”.

O estudo avaliou as empresas que, no ano passado, cumpriram melhor os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG). A esse nível, o Santander definiu três eixos estratégicos: no pilar E (Environment), apoiar a transição para uma economia de baixo carbono; no pilar S (Social), promover o crescimento inclusivo; e no pilar G (Governance), incorporar o ESG em toda a organização.

A empresa diz que, no plano ambiental, implementou medidas concretas para combater as alterações climáticas, de forma a cumprir as metas do Acordo de Paris e atingir o objetivo de ser neutro em carbono até 2050. Além disso, a companhia tem em vista ajudar os clientes na transição para uma economia de baixo carbono, tendo, em 2022, lançado a primeira solução de confirming sustentável em Portugal, estabelecendo uma parceria com a Sonae e a EcoVadis.

Por fim, o Santander destaca que foi líder no financiamento de energias de renováveis, tanto ao nível mundial, como no mercado nacional, apoiando projetos empresariais no âmbito da transição energética.

Terça-feira, 11 Abril 2023 13:59


PUB