UEFA cria Calculadora da Pegada de Carbono

A UEFA anuncia o lançamento da Calculadora da Pegada de Carbono, uma ferramenta online que visa ajudar a comunidade do futebol a lutar contra as alterações climáticas. A vice-presidente, Laura McAllister, afirma que este projeto concretiza a ambição de “mostrar que o futebol pode ser parte da solução no esforço global para reduzir as emissões de carbono”.

UEFA lança Calculadora da Pegada de Carbono

Tendo em conta o reconhecimento da necessidade de reduzir a pegada de carbono do futebol europeu, a UEFA integrou a defesa do clima na sua Estratégia de Sustentabilidade do Futebol 2030. É a partir desta estratégia que surge esta iniciativa que permite às organizações de futebol “avaliar e compreender de forma abrangente as suas emissões de carbono”, com foco em áreas específicas como mobilidade, bens e serviços adquiridos, instalações e logística.

“Ao fornecer ferramentas e orientações às partes interessadas, estamos a facilitar a ação coletiva rumo a um futuro mais sustentável para o nosso desporto e para o planeta”, afirma a vice-presidente da UEFA, Laura McAllister. “Juntos, podemos demonstrar aos governos, investidores, adeptos e parceiros comerciais que o futebol está empenhado em enfrentar as alterações climáticas de uma forma unificada e estratégica”, acrescenta.

Além da calculadora, foi produzido um guia do utilizador, vídeos tutoriais e um documento para apoiar os utilizadores em cada etapa da sua jornada de sustentabilidade.

Terça-feira, 12 Março 2024 17:24


PUB