Inspiring Girls Portugal e P&G promovem a autoconfiança feminina

A Inspiring Girls Portugal e a Procter & Gamble (P&G) Portugal juntam-se, pelo segundo ano consecutivo, para apresentar uma nova edição do StrongHer – Clube de Auto-Estima. Este projeto, que decorrerá entre os dias 30 de outubro e 26 de novembro na sede da empresa, visa fortalecer a autoestima das jovens raparigas ao longo de cinco sessões.

A Inspiring Girls Portugal e P&G promovem a autoconfiança feminina

Tal como aconteceu na primeira edição, neste programa, destinado a raparigas entre os 13 e os 18 anos, as participantes terão a possibilidade de falar sobre diversos temas, com mulheres de referência nas mais variadas áreas profissionais. Entre as iniciativas desenvolvidas, estão a exploração de valores pessoais, desenvolvimento da autoconfiança, resiliência e compreensão da importância das referências positivas. No final, haverá a criação de um vision board que ajudará as inscritas a estruturar e a alcançar mais rapidamente as suas aspirações e sonhos profissionais.

A presidente executiva da Inspiring Girls Portugal, Joana Frias Costa, explica que o objetivo subjacente a este clube “sempre foi muito claro”: criar um ponto de encontro onde as raparigas pudessem arranjar respostas para as tantas interrogações e incertezas que têm, ao mesmo tempo que reforçam a sua autoestima e projetam com confiança o futuro que sempre ambicionaram ter.

Já a Influence Marketing e Corporate Communications Manager da P&G Portugal afirma que a marca pretende ter um impacto positivo, não só através dos produtos, mas também através de parcerias como esta. Vanessa Gama acredita que, com a iniciativa StrongHer – Clube de Auto-Estima, é possível ter este impacto, junto das jovens que frequentam as sessões e junto dos colaboradores da marca, que preparam e apresentam as sessões, e também partilham as suas experiências e desafios.

Quarta-feira, 15 Outubro 2025 11:56


PUB