A campanha destaca os principais cinco benefícios da oferta sustentável, nomeadamente: produtos biológicos, materiais sustentáveis, chocolate proveniente de cacau de origem responsável, artigos sem adição de açúcar e produtos de fornecedores locais com impacto positivo. A Portugal Duty Free explica que o objetivo passa por educar e inspirar os viajantes que passem pelas lojas a fazer escolhas de consumo “mais conscientes”, demonstrando que “é possível aliar qualidade, responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade”.
Para reforçar esta experiência, a ECO Area já existente no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa foi renovada, apresentando o conceito Top 3 Sustainable Choices, com uma seleção de três produtos: um vinho do Porto exclusivo da Taylor’s, produtos de beleza locais da Castelbel e um chocolate sustentável da After Eight.
A diretora de Marketing da Portugal Duty Free explica que, com este projeto, é reforçada a missão de promover um consumo mais responsável, que valorize o melhor que se faz em Portugal. “Esta é mais uma etapa importante no nosso percurso de sustentabilidade e no compromisso que assumimos com o futuro, refletindo o trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver para oferecer produtos com impacto positivo, tanto a nível ambiental como social”, conclui Cláudia Carvalho.
Simão Raposo

