dstsolar cria central fotovoltaica da CINCA

A dstsolar é a responsável do projeto de criação da central fotovoltaica da CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica, S.A. Este negócio envolve a remoção de coberturas antigas com amianto e colocação de 5142 painéis fotovoltaicos em todas as coberturas renovadas.

dstsolar cria central fotovoltaica da CINCA

Com início na segunda metade de 2025 e previsão de entrega até final do ano este é um dos projetos de maior dimensão nacional nesta área. Com esta solução serão evitadas, anualmente, 665 toneladas de CO2 e serão produzidos, por ano, 4,5 GWh de energia verde, promovendo a diminuição da pegada carbónica dos produtos produzidos na CINCA.

O presidente do Conselho de Administração, Miguel Balboa, considera que esta iniciativa é um “passo estratégico” que reforça a sustentabilidade, a inovação e a competitividade da empresa.

Já o administrador executivo da dstsolar, Ricardo Cortinhas, afirma que este projeto simboliza o compromisso na descarbonização da indústria, promovendo energia limpa e um futuro mais resiliente para a organização de produção de mosaicos porcelânicos  e todos os seus trabalhadores, através do seu apoio tecnológico na conceção, engenharia e construção.

Simão Raposo

Quarta-feira, 19 Novembro 2025 09:56


PUB