Carnívoros! Habemus Sala de Corte

Aos amantes de carne, sugerimos que marquem mesa, para este fim de semana, no Sala de Corte (sim, já é possível fazer marcações). Rui Sanches e Luís Gaspar já abriram as portas do restaurante, que cresceu em dimensão e tem nova carta.

 

A nova carta conta com o T-bone, um “naco” em forma de T que inclui o osso, a separar lombo e vazia maturada ao longo de 15 dias, e a Rabada Minhota Galega, que inclui maminha, picanha, alcatra e pojadouro, servidos a peso em que o cliente é convidado a olhar para a câmara de maturação e escolher a peça que deseja pesar e comer. O Chuletón passa a ser galego, com uma maturação de 30 dias.

Para entrada, há o Folhado de queijo de cabra e o Ovo a 64º, uma abordagem mais contemporânea dos ovos com farinheira, que Luís Gaspar traz da Casa Lisboa. Nos acompanhamentos, entra o Arroz de feijão, chouriço de cebola e farofa de mandioca e, nos molhos, um condimentado Molho de pimentas. A carta de sobremesas passa incluir Ananás dos Açores na brasa, idêntico ao da Casa Lisboa mas na Sala de Corte é acompanhado com gelado de carvão vegetal, Mousse de chocolate, sabayon de whisky e avelã.

As reservas para almoço ou para o jantar podem ser feitas pelo site.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 27 Julho 2018 11:48


PUB