A opinião de… Tiago Veloso, da Merrell Portugal

Uma marca em sintomia com o ambiente

A opinião de… Tiago Veloso, da Merrell Portugal

Na MERRELL, sabemos que não há nada melhor, do que estar em sintonia com a natureza e daí a preocupação constante que temos tido, enquanto marca, em reduzir significativamente o impacto no meio ambiente. Esta é uma questão que preocupa a maioria dos nossos clientes, uma vez que estudos recentes apontam que cada vez mais consumidores considera o uso de materiais sustentáveis como um fator muito importante no momento da compra.

A MERRELL, como marca líder em performance outdoor no mundo, reconhece a importância vital do ar livre e pretende inspirar os seus fãs a proteger a natureza que molda as nossas vidas. É por isso, que a MERRELL há já vários anos tem trabalhado para reduzir a sua pegada ecológica com uma política de sustentabilidade que inclui diversas iniciativas, como em anos recentes todos os novos lançamentos possuírem materiais orgânicos, reciclados ou renováveis na sua composição, ou o uso de materiais 100% de origem responsável nas suas peças de vestuário.

Para além disso, temos trabalhado para todos os anos reduzir o número de amostras de calçado e vestuário, ao mesmo tempo que reduzimos a utilização de plástico no packaging e transporte. Outra das grandes preocupações da MERRELL tem sido a redução da quantidade de água usada na produção dos seus produtos, uma prática bem-sucedida, a par de tecnologias desenvolvidas precisamente com estas questões em mente, como a tecnologia BLOOM que produz espuma utilizada na linha de calçado a partir da biomassa de algas, transformando água saturada de algas em água limpa no processo, enquanto captura carbono e diminui a emissão de gases de efeito de estufa.

Outra das iniciativas que a marca tem vindo a trabalhar é o programa ReTread, uma iniciativa que permite aos consumidores devolver calçado MERRELL usado, que será reparado para revenda, desmontado para ser usado em novos produtos ou reciclado para usos alternativos, em troca de um voucher de desconto. Com a expansão desta iniciativa, esperamos evitar que centenas de milhares de pares de calçado acabem em aterros.

À medida que a MERRELL projeta o seu futuro e das suas coleções, queremos dedicarmo-nos a incorporar cada vez mais materiais ecológicos e sustentáveis, equilibrando sempre desempenho e durabilidade, características que fazem parte do ADN da marca.

Tiago Veloso, Brand Manager da Merrell Portugal

Quarta-feira, 26 Março 2025 11:34


PUB