Consumidores europeus são os mais céticos em relação à sustentabilidade corporativa

Os consumidores europeus são mais exigentes sobre o compromisso de uma marca com a sustentabilidade do que os consumidores de outras regiões. Quem o revela é a Brand Finance, no estudo “Global Brand Equity Monitor”.

Consumidores europeus são os mais céticos em relação à sustentabilidade corporativa

De acordo com a Brand Finance, os entrevistados europeus têm 25 % menos probabilidade de concordar que uma marca está comprometida com a sustentabilidade ambiental, sendo que há 26 % menos probabilidade de concordar com a sustentabilidade social e 22 % menos hipótese de concordar com a governança em comparação com os entrevistados não-europeus.

Quando estes resultados são organizados por países, os suíços destacam-se como os mais céticos, com 23 % discordando que as insígnias estão comprometidas com a sustentabilidade ambiental, seguidos pelos entrevistados na Holanda (21 %), Dinamarca (20 %) e Noruega (20 %).

“A pesquisa da Brand Finance mostra consistentemente que as percepções das marcas corporativas variam significativamente entre as regiões, sendo a sustentabilidade uma área-chave em que os consumidores europeus estabelecem um padrão mais alto”, afirma o diretor de Estratégia e Sustentabilidade, Rob Haigh. “As alegações de sustentabilidade devem ser sempre genuínas e apoiadas por práticas reais, mas isso é particularmente verdadeiro na Europa, onde qualquer greenwashing real ou percebido provavelmente será exposto mais rapidamente”, explica.

Estes dados resultam de um inquérito a mais de mais de 150 mil entrevistados em 16 mercados europeus e 24 não-europeus.

Simão Raposo

Quarta-feira, 25 Setembro 2024 10:14


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