Lisboa está entre as 50 melhores cidades do mundo

Lisboa encontra-se no primeiro lugar da melhor cidade de Portugal e no 43.º do mundo, segundo o Brand Finance City Index. No pódio, estão Londres, Nova Iorque e Paris, respetivamente.

Lisboa está entre as 50 melhores cidades do mundo

De acordo com a consultora de avaliação de marcas Brand Finance, a capital portuguesa destaca-se internacionalmente pelas suas pessoas e valores, no 11.º lugar; cultura e património, na 14.ª posição; habitabilidade, em 23º lugar; e sustentabilidade, em 37º lugar. Segundo este indicador, Lisboa “combina a sua arquitetura cativante, património cultural, gastronomia, atmosfera animada e encantadora música do fado”. Estes critérios levaram a que a cidade visse atribuída a pontuação de 67,5 em 100.

“Uma combinação de fatores, como o turismo em expansão, a promoção da inovação e da tecnologia, o investimento estrangeiro, o acolhimento de eventos culturais e o compromisso com a sustentabilidade contribuíram para consolidar o estatuto de Lisboa como uma cidade em constante crescimento e projeção global”, afirma a diretora-geral da Península Ibérica e América do Sul da Brand Finance, Pilar Alonso Ulloa.

Para chegar a uma avaliação abrangente das marcas das cidades, os inquiridos foram questionados sobre a reputação geral e a sua consideração pessoal de cada cidade como um lugar para viver, trabalhar localmente e/ou remotamente, estudar, reformar, visitar ou investir. A avaliação das preferências ao longo destas sete dimensões foi complementada pelas perceções de 45 atributos subjacentes à marca da cidade, agrupados em sete pilares, como negócios e investimento ou sustentabilidade e transportes.

Terça-feira, 23 Maio 2023 17:27


PUB