Depois de, em 2024, a SPV ter disponibilizado 500 mil euros, o investimento total do programa “Juntos a reciclar ++” aumenta para 600 mil euros. Além disso, há um novo funcionamento para as candidaturas, que decorrerão em duas fases distintas: a primeira decorre até ao dia 9 de maio e conta com 400 mil euros disponíveis; já a segunda decorre entre os dias 10 de maio e 30 de julho, e tem 200 mil euros disponíveis.
Esta edição reforça a aposta no canal HORECA, refletindo essa prioridade nos critérios de avaliação que, este ano, valorizam projetos com impacto nos setores de Hotelaria, Restauração e Cafetaria. Isto deve-se ao facto de serem um dos principais canais de consumo de embalagens de vidro. Também vai ser dada preferência a ações multimeios, que garantam maior alcance e eficácia na sensibilização.
A CEO da SPV, Ana Trigo Morais, afirma que a reciclagem de embalagens de vidro continua a ser uma das “grandes prioridades” da organização. A responsável explica ainda que, com este programa, a intenção é continuar a trabalhar com os parceiros, garantindo que as mensagens chegam de forma “eficaz” às comunidades locais.
Simão Raposo