UHU recebe classificação EcoVadis Silver

A UHU recebe o selo Silver da plataforma independente EcoVadis. Com uma pontuação global de 73 em 100, é o reconhecimento do trabalho de promoção da sustentabilidade da marca.

UHU recebe classificação EcoVadis Silver

A classificação recebida pela UHU, na segunda avaliação realizada pela EcoVadis, representa uma melhoria em relação ao ano anterior, ficando entre as 7 % das empresas com melhor classificação no seu setor.

Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Bolton Adhesives, Indre Thiel, a atribuição da classificação Silver reflete e valoriza o compromisso e o esforço para alcançar “os mais altos padrões” de sustentabilidade. Acrescenta ainda que este é um “marco importante” para a marca, e uma motivação “para continuar a inovar, a melhorar e a superar os próprios padrões, com o objetivo de promover um futuro mais sustentável e responsável em todas as suas operações”.

Já o diretor executivo, Remko Tetenburg, afirma que a sustentabilidade está totalmente integrada na estratégia da empresa. Explica também que, para o grupo, o desenvolvimento sustentável significa gerir um negócio bem-sucedido, respeitando os direitos das pessoas nas cadeias de valor, apoiando as comunidades locais e protegendo os recursos naturais fundamentais para o seu trabalho.

Simão Raposo

Quarta-feira, 12 Fevereiro 2025 09:50


PUB