O reconhecimento da Gi Group Holding nesta edição é o reflexo de uma estratégia consolidada que privilegia a igualdade de oportunidades e encoraja a valorização da diferença como motor de inovação e competitividade. O júri deste prémio, composto por especialistas em inclusão, representantes de associações e entidades da sociedade civil, destaca a capacidade da Gi Group Holding em implementar processos de recrutamento justos, formação contínua de equipas e ações que impulsionam uma verdadeira mudança cultural no setor dos Recursos Humanos.
“Assegurar inclusão e igualdade no local de trabalho é, para a Gi Group Holding, uma prioridade. Este reconhecimento representa a validação externa do nosso compromisso diário com o respeito, a diversidade e a promoção de ambientes laborais onde todos podem desenvolver o seu potencial. Defender práticas justas e inclusivas não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas até de sustentabilidade empresarial”, afirma a diretora de Recursos Humanos da Gi Group, Cristina Simão.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é um prémio bienal que distingue empresas e organizações que se revelem exemplares na adoção de práticas de gestão inclusivas. Este reconhecimento premeia o investimento consistente em medidas que promovem oportunidades justas e acessíveis, não só durante o recrutamento, mas também na integração, no progresso e na manutenção do emprego de profissionais com deficiência.