No eixo ambiental, a produção de energia renovável da MC cresceu 21,4 %, apoiada pela expansão do parque fotovoltaico, que já conta com uma capacidade instalada de 67 MWp. A empresa foi ainda distinguida pelo Carbon Disclosure Project, integrando a prestigiada “Lista A” das companhias com melhor desempenho climático.
No domínio dos produtos, destacam-se as 196 auditorias realizadas a fornecedores, que alcançaram uma taxa de qualificação de 98 %, bem como a formação de mais de uma centena de produtores pela Academia Clube de Produtores Continente. A empresa aumentou também a compra de carne certificada em bem-estar animal e lançou campanhas de consumo responsável que impactaram mais de três milhões de consumidores.
Em matéria social, a Missão Continente canalizou 31,5 milhões de euros para apoiar 1.528 instituições, envolvendo ainda mais de 111 mil alunos e 7.800 professores, através da iniciativa Escola Missão Continente. Entre os compromissos assumidos, a MC ambiciona alcançar a neutralidade carbónica nas operações até 2040; garantir embalagens 100 % recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis já em 2025; e reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028.

