Durante o jantar, cada participante poderá escolher, a partir de um catálogo fixo, a peça que deseja oferecer ao novo espaço – desde fardas e candeeiros de teto a mesas, cadeiras ou espelhos decorativos. Os lugares são limitados e o valor de cada convite reverte na totalidade para a causa. Quem não puder estar presente poderá contribuir através da opção “Não posso estar, mas quero doar” ou com um donativo direto para a Associação VilacomVida, promotora do projeto.
“Nesta reta final, cada contributo é uma ajuda para criarmos um lugar único, onde a alegria na diferença e na inclusão se vai viver todos os dias e onde cada pessoa conta. Queremos que todos façam parte desta história”, afirma a presidente executiva da Associação VilacomVida e CEO do Café Joyeux Portugal, Filipa Pinto Coelho.
A inauguração do novo Café Joyeux está prevista para o final de setembro e marcará a estreia da marca no norte do País e em contexto de centro comercial. O espaço irá empregar oito jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, reforçando a missão do projeto de inclusão no mercado de trabalho. Desde 2021, o Café Joyeux já integrou mais de 30 jovens em Portugal, promovendo diariamente um ambiente de partilha, alegria e propósito.

